Este Blogue transmite notícias/informações sobre as escolas do Agrupamento Pedro Jacques de Magalhães de Alverca, a toda a Comunidade Educativa.

31
Jan 12

Durante os meses de novembro e dezembro de 2011, os alunos e as professoras de Educação Especial: Catarina Ferreira, Cecília Diniz, Dina Olival, Lígia Cristina, Olga Sá, Paula Ferreira e Vanda Marina dinamizaram, na escola sede do Agrupamento, uma recolha de roupas para um Natal mais quente.

 

A actividade decorreu de forma positiva tendo-se verificado um elevado envolvimento e participação, por parte de todos os elementos da comunidade educativa, nomeadamente, a dos alunos do Ensino Especial que concretizaram importantes tarefas de carater funcional, como o da triagem das peças de roupa e a dobragem das mesmas.

 

 A roupa recolhida foi entregue a duas instituições do Concelho: O Centro Comunitário de Arcena  e o Centro de Emergência  Social do CEBI.

 

 

O Centro Comunitário de Arcena recebeu peças de vestuário de variados tamanhos e, por isso, serviu um conjunto da população que englobou bébés, crianças, jovens e adultos. O Centro de Emergência Social do CEBI recebeu peças de vestuário para utentes dos 0 aos 6 anos de idade

 

No dia da festa de Natal, como forma de agradecimento, os beneficiados levaram vestidas as roupas oferecidas. Tendo em conta esta situação que nos foi transmitida pelas instituições, podemos concluir que esta recolha de roupa fez a diferença na comunidade/instituição.

publicado por jornalpjm às 18:53

Janeiro 2012
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
13
14

15
16
19
20

22
23
24
25
26
27
28

29
30


Visitantes
Contador de visitas
mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO